Para Sempre

A Alma Boa de Setsuan

Posted on: julho 27, 2009

Este final de semana assisti à peça “A Alma Boa de Setsuan”. É uma história linda que mostra um estranho dilema que passamos muitas vezes em nossa vida: como fazer o bem para as pessoas e para nós mesmos sem nos dividirmos em dois?

Muitas vezes as pessoas bem-intencionadas acabam criando conflitos e gerando problemas apenas por tentarem sempre agradar os outros e fazer o bem. Por serem muito “boas”, caem em pequenas armadilhas que a própria vida constrói e descobrem que é praticamente impossível agradar a todos ao mesmo tempo.

A peça não dá uma solução a esse impasse. Apenas mostra que criar personagens e fingir ser uma pessoa que você não é às vezes são truques usados para driblar o caos que é criado quando tentamos ser bons para todo mundo.

As pessoas chamadas de boazinhas, aquelas que não sabem dizer não, que fogem de conflitos, e ficam agoniadas tentando sempre resolver os problemas de todos, muitas vezes se perdem, erram e sofrem… Sofrem levando os problemas do mundo para dentro da sua casa…

Mas eu continuo achando que o melhor caminho é sermos sempre nós mesmos, ao invés de interpretar papéis. Por mais que doa, é assim que sabemos viver e conviver com as pessoas. Falo por experiência própria.

Anúncios

1 Response to "A Alma Boa de Setsuan"

ë um dilema mesmo, Chris… e acho que ninguém no mundo conhece a melhor solução. Por isso, seguimos aprendendo com nossos erros e com os erros dos outros 🙂 bj, Dea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

About Me

%d blogueiros gostam disto: