Para Sempre

De volta à vida (quase) normal

Posted on: agosto 15, 2009

Finalmente, depois de 2 vezes adiadas, as aulas voltarão na segunda-feira. Tenho lido e ouvido muito sobre a gripe suína e o que vejo são opiniões diversas tanto de médicos, quanto de pessoas que não são especialistas mas são pais, mães e cidadãos preocupados.

Eu apóio a precaução mas não entendo os limites serem impostos somente às escolas. Vi nesses dias shoppings cheios, praças de alimentação lotadas e pessoas que continuavam frequentando cinemas, teatros, casas de festas, boates, e diversos outros locais públicos que concentram uma quantidade grande de pessoas.

O que eu acho é que muito mais importante do que o Ministério da Saúde recomendar não viajarmos para locais de risco, evitarmos lugares de aglomeração e adiarmos o início das aulas,  é a atitude consciente das pessoas nessas semanas críticas. Se crianças com sintoma de gripe continuarem frequentando escola, cinema, teatro ou outros locais públicos, é porque os pais não tomaram a atitude adequada e responsável de mante-los em casa. A culpa e a responsabilidade nesse caso não são do governo ou da escola; a consciência deve partir de dentro de casa.

Enfim, as aulas recomeçam na segunda num esquema quase normal. Os bebedouros agora ganharam copos descartáveis e a escola toda ganhou álcool em gel. Os hábitos das crianças estão diferentes, mas parece que todos já estão se acostumando à essa “anormalidade”. Confesso que para mim é um alívio as aulas recomeçarem. O plano de contingência já estava chegando no limite. Mas para a vida voltar (quase) ao normal, os pais precisam ser conscientes e responsáveis cuidando de seus filhos e deixando-os em casa caso apresentem sintomas de gripe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

About Me

%d blogueiros gostam disto: