Para Sempre

A arte de fazer o bem

Posted on: agosto 17, 2009

Este final de semana presenciei um exemplo lindo de solidariedade e generosidade. Vi uma pessoa se dedicar com tanto carinho e esforço para ajudar outra pessoa que conhece apenas há pouco tempo. Vi ela fazendo isso com gosto, apenas pelo simples prazer de ajudar alguém. Sem pedir nada em troca, sem receber nada por isso, além de um abraço apertado e de um muito obrigada com lágrimas nos olhos da pessoa que recebeu a ajuda. Isso foi a maior recompensa pra ela, foi o maior pagamento que ela poderia receber e foi a certeza de que a missão foi cumprida.

Esse exemplo me fez parar para pensar em quantas vezes realmente ajudamos as pessoas sem querer nada em troca. Não estou falando das pequenas ajudas e “quebrações de galho” que fazemos diariamente por alguém. Estou falando de investir tempo, trabalho, dedicação, para dar algo especial para alguém que nem seja tão próximo da gente.

São gestos como este que mostram o caráter das pessoas. Essas são as pessoas verdadeiramente boas, amigas e companheiras.

Que essas pessoas consigam multiplicar seus exemplos pelo mundo. E que outros aprendam com elas a arte de fazer o bem só por fazer. Sem querer ganhar nada, sem reclamar e se contentando apenas com um simples, mas imenso, “muito obrigado”.

Anúncios

1 Response to "A arte de fazer o bem"

Amiga,
Concordo plenamente com vc! Acabamos sendo um pouco egoístas, deixando escapar belas oportunidades de fazer o bem com gestos simples, mas muito valiosos.
Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

About Me

%d blogueiros gostam disto: