Para Sempre

Cumprindo com a palavra

Posted on: agosto 31, 2009

As vezes nós, pais, não nos damos conta da importância que algo (um objeto, uma pessoa, um lugar, um evento etc.) tem para nossos filhos. Sem pensar bem ou sem avaliar como conseguir aquilo, prometemos a eles que vamos fazer mas quando nos damos conta da dificuldade em conseguir aquela coisa, simplesmente desistimos, muitas vezes sem dar satisfação ou sem nem explicar a eles o motivo.

Eu aprendo muito, a cada dia, com meu pequeno filho de quase 3 anos. E aprendi mais essa lição: por mais que seja um enorme sacrifício para você fazer alguma coisa que ele pediu, se em algum momento você prometeu que faria, cumpra a sua palavra.

Se o pedido for para comprar alguma coisa, avalie antes se é viável ou se é muito caro; se for para ir a algum lugar, estude antes se o lugar é conhecido, se é seguro, e se é possível ir ou não… Enfim, pense e pese os prós e contras antes de dar sua resposta. Mas, a partir do momento que você aceita e promete fazer, faça. Porque senão a decepção certamente será muito maior do que se, da primeira vez que ele pediu, você tivesse dito que não poderia e tivesse explicado o porquê.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

About Me

%d blogueiros gostam disto: