Para Sempre

No meio do quarto havia um berço…

Posted on: dezembro 7, 2009

… Hoje não tem mais. O berço deu lugar a uma cama. Uma pequena, mas cheia de independência, cama.
Ontem vi aquele pequeno grande homem dormindo como um anjo pela primeira vez em sua caminha nova. Para ele aquilo é uma grande conquista, afinal agora ele pode entrar e sair sozinho. Não precisa de colo, não precisa da ajuda de ninguém. Ele deita, levanta e sai andando a hora que quiser. E ele tá amando isso.
O berço ele mesmo definiu o destino: vai pro bebê.
“Agora eu e o papai somos os homens da casa. Somos livres e fortes e cuidamos da mamãe”. Tenho certeza que ele pensa isso. Ainda mais agora que não estou podendo pegar peso e estou ainda mais dependente da força do pai. Vejo no olho dele o pensamento de que em breve ele será tão forte e poderá me ajudar também. Ele já corre pra empurrar o carro com o pai; na montagem da cama, correu pra pegar suas ferramentas de brinquedo, e carregou de um quarto pro outro as peças da cama junto com o pai. Tenho certeza que ele já se acha mais forte que eu.
E eu tô amando ter 2 homens me paparicando e me protegendo.
Mal sabia eu que uma pequena cama tinha tanto simbolismo e significado por trás. Meu bebê já era, agora se transformou no mais novo homem da casa.

5 Respostas to "No meio do quarto havia um berço…"

Q fofo!! Quero morder, mas acho q agora ele nem vai deixar mais.

Hahaha. Ele faz charminho. Diz que não pode morder, mas tá doido pra levar uma mordidinha. 🙂

Helena precisou ir muito cedo para a caminha.
Acho que por isso é tão independente.
Voce coloca uns travesseiros e almofadas no chão para o caso de ele cair?
Seu filhinho é o máximo mesmo querendo ser também seu protetor.
Ele já tem preferencia pelo sexo do bebê?

Pois é, eu cheguei a pensar em colocar almofadas mas achei que não precisava porque a cama é bem baixinha – não é cama de solteiro, é uma que as lojas chamam de “junior”. E tem uma proteçãozinha na cabeceira.
Às vezes ele chama o bebê de “a neném” e às vezes fala que quer um menino. Acho que para ele tanto faz, já que vai ser um boneco novo (e de verdade!) pra ele brincar.
Só quero ver quando o boneco começar a pegar os carrinhos dele. Hehehe

Que lindo, Chris…chorei, pra variar…
Imagine se vc tiver outro menino! Vai virar a princesa da casa!
Bjs

Deixe um comentário

About Me

